Especial André Vianco


O mercado editorial brasileiro tem crescido pouco, mas com o aparecimento de novos escritores ainda podemos ter esperanças... André Vianco se firma como um dos principais autores de Literatura Fantástica no Brasil. Vianco é um escritor excepcional que merece muito mais que uma simples homenagem. Ele é uma verdadeira revolução na literatura nacional. 
Nasceu em São Paulo, e foi criado na cidade de Osasco, pelo qual é apaixonado. Ficou conhecido por suas obras sobrenaturais que misturam terror, suspense, fantasia e romance. É casado, pai de três meninas e tem um bom humor ímpar. 
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos. Em 1999 após ser demitido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir mil cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele pessoalmente promoveu seu livro em livrarias e editoras. Em 2001, a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e republicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e em uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O senhor da chuva (1998). Em O senhor da chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou um personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrito, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
André também explora uma veia ligada ao audiovisual. É também diretor de curta-metragem e escreve roteiros. Já dirigiu três curtas-metragens e atualmente trabalha em um piloto de O turno da noite, um possível seriado. O primeiro seriado de vampiros feito no Brasil com recursos de cinema. A equipe da Criamundos, M.3 e Seven mostra no episódio piloto de "O turno da noite" um pouquinho do que vem por aí, veja o teaser a seguir.


O mais novo livro de Vianco é "As crônicas do fim do mundo ­- A noite maldita". É uma história que conta um fim de mundo, um apocalipse com vampiros. Uma noite qualquer metade da população do mundo, quando adormece, não acorda mais, ficam lá, vegetando, como se estivessem em coma. A metade acordada se vê diante do caos. As instituições e comércios começam a parar de funcionar. Para piorar o cenário, não existem mais ondas de rádio, televisão, internet ou celular, os meios de comunicação sofrem uma pane completa. É algo inexplicável e aterrorizante. Então, em uma noite, muitas pessoas começam a se transformar em vampiros, pronto, a festa acabou, vira um salve-se quem puder geral. O livro é bastante intenso. Os leitores estão adorando (E Eu estou extremamente ansiosa para começar a ler).
Agora deixo aqui para vocês, a seleção de alguns livros do André Vianco que você não pode deixar de ter na estante.









O caso Laura marca a chegada do autor à Editora Rocco. Romance policial de tintas sobrenaturais, o livro conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. 












O Turno da noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos  em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói ou bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar. "O Turno da Noite" vai zarpar para uma viagem inesquecível.













Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e maiores acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos trinta guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.








Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... É o caminho do poço das lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam? Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O caminho do poço das lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje. 













O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho.

Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.










Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O Vampiro-Rei Vol. 3 – Cantarzo é o tomo mais recheado de aventuras, batalhas e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada no primeiro volume, O Vampiro-Rei Vol.01 – Bento. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. De tudo um pouco e na dose certa. Impossível não correr os olhos para a página seguinte. André Vianco não é só certeza de boa leitura, como também a garantia de uma deliciosa e nova experiência. Embarque em O Vampiro-Rei e conheça essa história. Conheça um mundo novo. Boa viagem! 





Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.

Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde em um funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.










Uma viagem ao fundo do coração humano. Impossível o leitor não se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. Gentilmente uma senhora distribuiu xícaras cheias de um líquido que exalava um aroma adocicado e convidativo. Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo. Quem a tinha chamado ali? Recebera apenas um cartão. Ismael também sentiu um arrepio cruzando a espinha. Que casa era aquela? Cada qual sorveu um pouco do líquido quente. Somente naquele instante notaram que cada par de cadeiras dava de frente para um par de portas. Quatro pessoas. Quatro portas. Cada um olhando fixamente para a porta a sua frente. No enredo de A casa, uma viagem surpreendente para os que buscam algo para mexer com a mente e o coração. 






Deu pra sentir né? Muita emoção, suspense e ação é o que teremos ao ler as obras de André Vianco. É muito bom ver que a literatura nacional tem ganhado seu espaço, agora cabe a nós, brasileiros e leitores, apoiá-la para que ela continue crescendo cada vez mais. Espero que tenham gostado do especial e que se ainda não conhecem as obras de André Vianco, comecem a ler, pois é realmente sensacional. Tenham uma boa noite e que os vampiros te mordam!


Visite:
Blog do Vianco
Facebook André Vianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário