Resenha: Como salvar um vampiro apaixonado, Beth Fantaskey







Ficha Técnica:
Título:
Como salvar um vampiro apaixonado

Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance
Páginas: 272
Preço médio:
 R$21,90








Antes de mais nada, se você gostou da resenha de Como se livrar de um vampiro apaixonado e amou o livro assim como eu, precisa saber que entre o primeiro e o segundo livro sobre Lucius e Jessica há um “e-book” com a história do casamento dos dois que você precisa ler! E acho que deveria ser lido antes de começar Como salvar um vampiro apaixonado. Então clique aqui.

Agora que vocês já estão todos a par daquele belo casamento ( Jesus Christi, alguém casa comigo num castelo também? Com caminho iluminado por velas, flores por todo lado e cerimônias de sangue! Haha!), vamos começar nossa resenha.

Bem, Jessica ( agora formalmente chamada de Antanasia Dragomir, seu nome “verdadeiro” ) não esperava que governar os clãs de vampiros seria tão difícil. Nem que viver em um castelo com o grande amor de sua vida, seria tão triste e complicado. Ela nem ao menos consegue pedir comida para seus empregados...

Frequentemente deprimida, Jessica não consegue lidar com as situações impostas por seu novo posto. É simplesmente demais para ela ver vampiros sendo julgados e executados à sua frente. E isso prejudica sua posição como princesa, e futura rainha, bem como enfraquece o governo de Lucius. 

As circunstâncias têm aproximado Jessica de seu tio Dorin e de sua prima Ylenia, porém Lucius não gosta nada dessas relações. A fraqueza destes dois pode não fazer bem para Antanasia... e não digo que ele está errado... haha!

Enquanto isso, do outro lado do mundo Mindy está na faculdade e fugindo do primo vampiro surfista de Lucius, Raniero ( com o qual ela teve um affair no casamento de Jessica ), mas ela parte para a Romênia assim que Jessica precisa dela ( já que a faculdade não ia tão bem assim... porque não tirar umas férias na Europa por conta da melhor amiga? Eu faria isso toda hora! Hehehe ) e também porque precisa desesperadamente fugir e esquecer Raniero.

Só que Mindy desembarca no castelo em uma bela crise, literalmente: O tio de Lucius, Claudiu, aparecera morto no meio de um salão. Que tragédia! E pior, um dia antes ele havia desafiado Lucius abertamente em uma reunião do conselho, e este último é o principal suspeito do assassinato. 

Esta é a hora em que a princesa Antanasia Dragomir precisa testar seus limites e provar que tem autoridade para governar os clãs vampiros, pois Lucius é voluntariamente preso enquanto as investigações sobre o crime se desenrolam. Ela agora é obrigada a se reerguer e descobrir o mais rápido possível quem matou Claudiu, pois o relógio está contra ela. Quando mais tempo ela demorar, pior será a situação de Lucius, lutando contra a insanidade causada pela abstinência de sangue.

Jessica conta com o apoio dos vampiros Dorin, Ylenia e um misterioso Raniero para lidar com sua ascensão à liderança do clãs e para solucionar o misterioso assassinato. Porém, em quem ela pode confiar? Ninguém parece ser totalmente inocente...

Como salvar um vampiro apaixonado continua com aquele humor sarcástico de seu antecessor, mas agora com belos toques de mistério e suspense ( embora eu ache que o mistério poderia ser mais misterioso, estava muito na cara quem era o traidor ali, podia ser um segredo mais bem guardado pela autora, para surpreender no final,  =P ).

Gostei demais da história de Lucius e Antanasia, é uma coisa que consegue ser apaixonante e sublime, que faz a gente querer um príncipe vampiro para casar também ( algum candidato sobrando aí para mim? ) e faz querer ser forte como a Jessica, para bater na mesa e fazer todo mundo se calar para ouví-la. 

É um livro que faz você correr as páginas sem perceber, sempre ansiando por mais. Espero que vocês gostem tanto quando eu. Boa leitura! ;-)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário