Resenha: Dezesseis Luas, Kami Garcia e Margaret Stohl








Ficha Técnica:
Título: Dezesseis Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera 
Ano de Lançamento: 2010 
Gênero: Literatura Estrangeira\Sobrenatural
Páginas: 490
Preço Médio: R$40, 00






"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos  e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Dezesseis Luas é um  dos meus livros do gênero sobrenatural preferidos, quem gosta desse tipo de livro com certeza vai amá-lo, achei diferente de tudo que eu já tinha visto.

"Leio o tempo todo. Livros são a única coisa que me tiram de Gatlin, mesmo que por pouco tempo."

A história é narrada em primeira pessoa por Ethan Wate, um garoto de 16 anos que aparenta ser o tipico garoto americano, atleta tira boas notas e sai com uma líder de torcida, porém esse não é o verdadeiro Ethan. Em sua casa sozinho costuma ler livros clássicos e o que mais deseja é ir pra bem longe de Gatlin e viajar o mundo , Ele começa o livro falando sobre sua cidade, a vida na pacata Gatlin, e que costuma ter sonhos estranhos com uma garota que ele não sabe quem é, os sonhos normalmente são tão reais que ele acaba acordando com vestígios dos sonhos.

" Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos meus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo aos longos dos anos...."

Uma moradora nova chega a Gatlin e a  escola, o que por si só já é um grande acontecimento, porém a garota não é só uma novata é a sobrinha do recluso  e temido Macon Ravenwood, E Lena é também a garota dos sonhos (ou pesadelos) de Ethan, a partir dai começa uma serie de acontecimentos misteriosos, Ethan descobre que Lena não é uma garota normal mais sim uma Bruxa ou melhor uma Conjugadora como prefere ser chamada, e que sua família carrega uma maldição. Os dois se veem cada vez mais envolvidos e apaixonados, porém será que Ethan esta preparado para lidar com o mundo de Lena?

"Mortais. Acham que podem mudar as coisas. Parar o universo. Desfazer o que foi feito muito antes de vocês surgirem. Vocês são criaturas tão lindas."

O que me chamou atenção inicialmente no livro foi o fato de um garoto narrar a história o que até então eu desconhecia, Ethan é um garoto fascinante não é nada parecido com o que eu pensava dele, e Lena bom eu a adorei simplesmente por ela ser decidida e não a coitadinha, o que está em alta nos livros por ai. Um dos pontos que eu gostei bastante no livro foi do romance dos dois que não é nada parecido com o que se vê normalmente em livros para jovens, talvez o que mais diferencie o livro seja o mundo em qual ele é desenvolvido, aqui temos a historia de Conjugadores, Bruxos propriamente ditos, depois de tanto ler sobre vampiros, lobisomens, anjos etc.. é bom ler sobre uma historia não tão clichê.



Dezesseis Luas ainda conta com um filme que foi lançado ano passado, pra quem ainda não assistiu segue o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário