Resenha: Liberte meu coração, Meg Cabot








Ficha Técnica:
Título: Liberte meu coração
Autor:  Meg Cabot
Editora: Galera
Ano de Lançamento: 2011
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Páginas: 406
Preço Médio: R$38,00






Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance - cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!  Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí com calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho. Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções. O cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... E de seu coração. 

Pra começar uma semana nada como um pouco de romance não é, e este livro é simplesmente um dos meus preferidos!

Liberte Meu Coração, é daqueles livros que você lê em uma sentada só. Leve, divertido, apaixonante. Maravilhoso! A história se passa na Inglaterra no ano de 1291. Como é bem característica do gênero nossa mocinha não se encaixa em sua época, Finnula Crais é uma jovem destemida adora andar por ai com seu arco e flecha caçando animais nas terras do conde para alimentar seus vassalos, uma postura nada aceita para uma mulher do século XIII.

Finn é a caçula de sete irmãos, cinco irmãs e Robert o irmão mais velho é responsável por todas, a história começa a se desenrolar quando  Mellana, uma moça meiga e encantadora  se apaixona por um trovador, Mel gastou todo o dinheiro de seu dote com vestidos e bugigangas pede então a ajuda de sua irmã para sequestrar um cavalheiro e pedir um resgate, e em um momento de distração nossa mocinha acaba aceitando.


A partir daqui a história fica cada vez melhor. Finnula consegue sequestrar um cavaleiro que voltava das cruzadas. Lorde Hugh trazia consigo ouro e pedras preciosas. Lorde Hugh é um Homem forte destemido e lindo que diz ter se apaixonado por Finn a primeira vista.

“Você perdeu a razão... Solte-me imediatamente... Eu realmente acho que não foi à razão que perdi donzela Crais, mas meu coração”.

Nossa brava heroína acaba se apaixonando por Hugh, bom, como não se apaixonar? Um conquistador, lindo e sensual e que ainda está se apaixonando por você. Mas como nada é completamente perfeito, Finn descobre que Hugh mentiu sobre sua verdadeira identidade, e é alguém que ela realmente não esperava. Os dois acabam se casando meio a contra gosto de Finn. Descobrimos um pouco sobre um passado de Finn (que eu realmente não imaginava). Quando você acha que a história acabou, a autora da uma reviravolta impressionante com acontecimentos inesperados. Ataques, traições e vilões muito bons e odiosos.

“O inimigo veste um sorriso de um amigo”

Eu realmente amo muito esse livro, não só o livro mais a autora também, eu gosto bastante de romances de época, e os escritos pela Meg Cabot, ou seu pseudônimo Patrícia Cabot são sensacionais, a história se passa em um período Medieval, com feudos, senhores feudais e tudo mais, é um prato cheio para quem gosta do tema e pra quem ainda não leu vale a pena arriscar, sem falar na narrativa, você se sente um personagem da história, isso por a leitura ser fácil, gostosa. Enfim, leiam vocês irão amar.

"-... Apenas não faça isso. Venha para casa comigo. Venha para a casa comigo e me ame como eu amo você." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário