Resenha: O diário de Bridget Jones, Helen Fielding








Ficha Técnica:
Título: O diário de Bridget Jones
Autor: Helen Fielding
Editora: Record
Ano de Lançamento: 1998
Gênero: Lit. Estrangeira / Romance
Páginas: 320
Preço Médio: R$22,90 





Sabe aquele livro que você tem que segurar bastante pra não gargalhar alto dentro do metrô?
Esse é O diário de Bridget Jones!

A história é escrita em forma de diário, contando o dia-a-dia da Bridget durante um ano, começando pelas promessas furadas de ano novo ( que quase ninguém consegue cumprir, vamos combinar? Emagrecer, parar de beber, parar de fumar.. hehe, só os fortes mesmo ).

Nossa protagonista, Bridget Jones, é uma jovem solteirona de quase 30 anos, cujos parentes, amigos de parentes e toda galera, tem uma mania incessante de procurar um pretendente de boa família para “namorar” com ela. Começando pelo mauricinho Mark Darcy, advogado, rico e DIVORCIADO que Bridget encontra na festa de Ano Novo de Una Alconbury, com seu ridículo suéter e suas meias de abelhinha. Obviamente Bridget recusa a ideia terminantemente.

Bem, continuando... Bridget trabalha em uma editora e acaba definitivamente se apaixonando pelo chefe. Pena que ele é um belo cafajeste, mas enfim...

As aventuras de Bridget Jones não param por aí. A mãe dela Pam Jones resolve transformar sua vida de dona de casa em algo muito além disso: Larga o marido chorando, compra roupas novas e escandalosas, vira apresentadora de TV e ainda por cima arruma um namoradinho bem apessoado e um caso com um funcionário da Receita Federal. Quer algo mais humilhante para Bridget? Até sua mãe com seus 60 anos tem seus casinhos e ela, que nem chegou aos 30 anos direito, está encalhada! Haha!

Mas tem muito mais neste livro, só que você vai precisar ler, amado leitor! Não vou revelar mais nada, se não perde a graça, literalmente.

O que eu gostei em O diário de Bridget Jones é a retratação de todos os dramas femininos que nós, mulheres, sofremos quase que diariamente. É o cabelo indomável, é a dieta que não do papel, é saber lidar com as inseguranças que aparecem quando a gente menos espera... É um livro fofíssimo, mas também é um livro real, que me fez sentir na pele da própria Bridget! E eu já disse que é hilário? Já né? Pois bem, você vai chorar de rir!

Boa leitura! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário