Especial Carina Rissi


Ano passado eu me aventurei de vez nos romances nacionais, me encantei com vários autores excepcionais, mas sobre tudo com uma autora que adoro e tenho uma profunda admiração, acho até difícil escrever sobre ela mas vou tentar. e de quem  estou falando..... da Carina Rissi claro!!!

Nascida em Ariranha interior de São Paulo (Pertinho de mim) onde ainda mora com o marido e a filha(muito fofa por sinal) leitora assídua de romance principalmente pelos "amores impossíveis" e quando não está com seus livros esta assistindo comédias românticas. E tem Jane Austen como fonte de inspiração para seus livros.

Seu primeiro livro Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo foi publicado aqui no Brasil pela primeira vez pela editora Baraúna em 2012, sendo publicado também na Alemanha onde entrou na lista dos mais vendidos, com a grande repercussão de vendas o livro ficou esgotado pouco tempo depois de seu lançamento, seu contrato com a editora havia acabado é a procura pelo livro era grande, Mas como tudo que é bom tem que dura Carina fechou contrato para o relançamento do nosso amado livro com uma nova editora, a Verus que estava para publicar seu segundo livro Procura-se um Marido, a editora acabou  então publicando Perdida pouco tempo depois.

Uma novidade que me deixou pulando de alegria foi quando anunciaram que Perdida ira virar um Filme. Sim vamos ver Ian e Sofia nas telonas, o filme está contando com a direção de Luca Amberg, roteiro supervisionado pela própria Carina e está previsto para 2015, então vamos torcer para chegar logo ano que vem! E as novidades não param por ai Carina está com mais dois livros para serem publicados: Perdida 2 seu lançamento será na 23ª Bienal do livro e No Mundo da Luna.

Carina é sem duvida um grande fenômeno da literatura brasileira atual, seus dois livros publicados a cada dia conquista mais leitores que se veem perdidos (literalmente) no mundo maravilhoso que a autora cria, com falas bem humoradas personagens cativantes e sobre tudo com mocinhas muito bem decididas fazem agente ter vontade de ligar para ela é falar ...-Você é demais! . Bom o que ainda tenho a dizer é... Carina muito obrigado! por me fazer acreditar na nossa literatura novamente e por me fazer acreditar que sim! eu ainda gosto de mocinhos..



Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


3 comentários:

  1. Ansiosa pela Bienal. Moro no Rio, mas com certeza marcarei presença no lançamento de Perdida 2 em São Paulo. Só não peço para que 2015 chegue logo porque tem esse evento no meio do caminho, mas depois que a Bienal passar os dias podem passar em um borrão para o dia do lançamento do filme.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdade neh Flávia ansiedade a mil!!! louca para ler os meus livros autografados.

    ResponderExcluir