Resenha, O Duque e Eu




Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


A Série Bridgerton é composta por oito livros sendo que cada um conta a historia de um irmão, em O Duque e Eu o primeiro livro da série conhecemos a historia de Daphne e Simom.

Daphne  a mais velha das mulheres da família Bridgerton está em sua segunda temporada de bailes como uma debutante, o que naquela época significava que as moças poderiam ser cortejadas para então acharem um marido adequado, ela está com aproximadamente 22 anos o que já começa a ser preocupante pois se chegar a idade de 24 e não estiver casada  já pode ser considerada uma "solteirona". Daphne tem alguns pretendentes mas nenhum á agrada, deixando Violet sua mãe desesperada. Mas tudo está prestes a mudar com a chega de belo solteiro aos bailes londrinos.

Simom Basset o belíssimo duque Hastings acaba de regressar á Londres, passou os últimos anos viajando pelo mundo, Simon tem o firme proposito de jamais se casar, ele vivia em conflito com o pai que a muito não desempenhava seu papel. acabara de receber o titulo logo após o falecimento de seu pai. Logo em sua chegada vai meio a contra gosto para um baile na residência de Lady Danbury uma senhora com modos "únicos", mas como foi uma das poucas pessoas carinhosa que conheceu em sua infância Simon acaba por ir ao tau baile.

E é no baile que Simon e Daphne se encontram pela primeira vez, ele à salva de uma investida ousada com um pretendente indesejado. Simon logo se vê atraído por ela, diferentes das moças da época Daphne é espirituosa, bem humorada  com uma ironia mortas. Mas logo descobre que ela é nada menos que a irmã de seu melhor amigo Anthony.

Porém em determinado momento ele se vê farto de mães casamenteiras jogando sua belas filhas em cima de si, e Daphne sofrendo cada vez mais com o assedio de sua mãe para arrumar um marido tão rápido quanto for possível, surge então a idéia de fingirem que estão interessados um no outro, podendo então resolver os problemas de ambos, mas o plano se torna totalmente o oposto do que imaginarão. 

Esse gênero é de longe o meu preferido,e essa série e sem duvida uma das que gosto mais, Julia Quinn e considerada a rainha dos romances históricos e logo de cara é fácil perceber por que, ela consegue misturar o romantismo com um senso de humor único tornando a história linda, delicada e muito gostosa de se ler.

Os personagens principais Daphne e Simon nos fazem rir, suspirar, tudo ao mesmo tempo, o livro contém também senas muito picantes de nossos personagens. para os amantes do gênero com certeza vão amar, para os que ainda não são vale ressaltar os atributos dessas historias; o romance aflorado dos personagens, o humor, o apelo sexual e o senso de família.

A família Bridgerton:



Ficha Técnica:
Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Gênero: Lit. Estrangeira/Romance Histórico 
Páginas: 288
Preço médio: R$ 29,90





Nenhum comentário:

Postar um comentário