Resenha: Como treinar o seu dragão, Cressida Cowell









Ficha Técnica:
Título: Como treinar o seu dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-juvenil
Páginas: 224
Preço Médio: 19,90 

 


Em Como treinar o seu dragão, conheça a história de Soluço Spantosicus Strondus III, filho do chefe da tribo viking dos Hooligans Cabeludos, Stoico, O Imenso. Um pobre garoto não muito inclinado a violência que precisa passar pelo grande teste para se tornar um verdadeiro viking: capturar e treinar seu próprio dragão.

E não pense que é fácil, os garotos da turma de Soluço precisam entrar em um caverna escura onde os dragões estão hibernando e capturar o seu. Okay, seria moleza se alguém não tivesse feito barulho e acordado os dragões! Haha!

Foi uma correria dos infernos! E nessa correria Perna de peixe, o melhor amigo de Soluço, não conseguiu capturar um dragão. =/
 Mas o bondoso Soluço está ali pra ajudar. Ele dá seu dragão para Perna de peixe e pega qualquer um aleatório na pressa de sair da caverna.
E surpreendentemente, seu dragão é uma criaturinha minúscula... completamente desmoralizante para o futuro líder na tribo.

Não bastasse seu pequeno tamanho, o dragão de soluço é banguela! Isso aí.. quer algo mais inútil que um dragão banguela? Haha
E esse acaba sendo o nome do novo coleguinha de Soluço. Seu pequeno dragão, mal humorado e desobediente.

Porém, algo maléfico esta para acontecer. Um imenso dragão vindo das profundezas marinhas estaciona na praia trazendo muito terror a ilha...
Soluço, que fala dragonês, descobre os planos dele e não são nada legais...
E agora? O que vai acontecer? Todos serão devorados vivos? Banguela vai derrotar o dragazão?
Isso você só vai descobrir se ler este livro encantador!

Como treinar seu dragão é um livro super fofo, com uma história realmente muito criativa e cativante. Banguela é tão cheio de si, tão fechado, e ele terá de aprender a conviver e descobrir que Soluço o ama de verdade... E dá pra ver isso só olhando os sacrifícios que Soluço faz por ele ( que estão mais para humilhações... kkkk )
Ahh.. e o livro é ilustrado também, seguindo traços infantis ( que é o público a quem se destina a obra ) e eu achei super demais! ( Comprei a coleção toda =P )

Pontos positivos: História infantil, mas se adapta bem ao público jovem ( haha, olha eu lendo pra comprovar ). Cativante, bonito e simples. Lerei para os meus filhos com certeza. Leia para os seus! ;)

Pontos negativos: Nenhum.

Bônus: Se você espera ler Como treinar seu dragão achando que é a mesma história do filme, tire seu cavalinho da chuva! O livro é completamente diferente, e achei até mais interessante. Não tiro os méritos do filme, claro, porque o amo também, mas são histórias que divergem. Indico que você veja os dois, amado leitor =D
Talvez você se apaixone como eu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário