Resenha, Em Busca do Paraíso




Ficha Técnica:
Título: Em Busca do Paraíso
Autor: Judith Mcnaught
Editora : Best Seller

Ano de lançamento: 1997
Gênero: Clássico Lit. Estrangeira/Romance
Páginas: 576
Preço médio: R$ 40,00




Meredith Bancroft, de família rica e tradicional de Chicago, é criada pelo pai divorciado, um homem despótico e superprotetor, que a sufoca com proibições e exigências descabidas. E é num ato de rebelião que, no fim da adolescência, ela entrega sua virgindade a Matthew Farrell, oito anos mais velho, sem nenhuma projeção social, mas inteligente e determinado, por quem sente súbita e avassaladora atração. Essa única noite de paixão resulta numa inimaginável gravidez e desencadeia uma série de acontecimentos emocionantes que culminam com uma separação litigiosa e sofrida.
Onze anos mais tarde, num encontro ao acaso, os dois se vêem frente a frente, e daí por diante seus caminhos se cruzam e se tornam inseparáveis, assim como suas vidas, seus destinos, seu amor.


Resolvi resenhar esse livro por que é  a minha releitura atual a autora Judith Mcnaught é uma das minha autoras queridinhas, todos seus livros são de tirar o fôlego, não desgrudar os olhos das páginas até que tenha terminado e depois disso ficar suspirando pronta para começar a leitura outra vez.

Em busca do Paraíso nos conta a historia de Meredith Bancroft filha única de um grande magnata de Chicago, e Matthew Farrell um homem forte e completamente decidido a mudar de vida. surge uma atração instantânea e mutua entre os personagens que o pai desaprova totalmente, Meredith afim de desafiar o pai acaba se entregando a Matt  querendo provar que pode muito bem ser tão promíscua como o ele imagina.

Desse caso de uma noite surge uma gravidez inesperada, completamente desnorteada sem saber o que fazer Meredith procura Matt para pedir ajuda,  ele por sua vez toma total responsabilidade pelo bebê e propõe ajuda-la com um acordo que beneficiaria ambos. a partir daqui surge uma série de confusões de encontros e desencontros, mentiras e traições que mudam suas vidas para sempre.


“- Seis milhões de dólares e o mundo! - ela disse baixinho, em tom desdenhoso, tentando ignorar o excitante contato dos lábios de Matt em sua pele. - O que mais poderia me dar se eu fosse morar com você?
- O paraíso. - Erguendo a cabeça, ele tomou o queixo dela entre o polegar e o indicador e forçou-a a virar o rosto e encará-lo. Então, continuou em tom solene e emocionado: - O paraíso numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, a mim, inclusive.” 

Esse livro nos demonstra o poder que certas palavras tem, que podemos magoar e ferir somente com algumas sílabas, algumas ações tem graves resultados capazes de modificar nossas vida para sempre, nosso casal bem sabe disso. Meredith as vezes parece apenas só mais uma bonequinha mimada que vemos por ai, mas ela é muito mais que isso, é uma pessoa decidida com convicções fortes tentado provar a um pai controlador que mulheres não são de porcelana e não foram feitas para ficarem em casa somente de enfeite.Matt é um homem decidido forte, que por muitas vezes não deixa aparentar seus sentimentos, capaz  de fazer qualquer coisa por aqueles que ama. os personagens secundários  todos a seu modo são inesquecíveis variando entre a vontade de abraça-los e beija-los ou querer mata-los.(kkk)

Uma belíssima historia escrita por uma grande autora vale a pena ler qual quer um de seus livros, mas prepare-se para grandes emoções, fortes paixões e personagens cativantes e complexos. vale lembrar que o livro é um pouco grande pra quem não está acostumado fica a dica.

" algumas pessoas sentem amor no coração... outras, como eu, deixam o amor invadir-lhe a alma e nunca conseguem esquecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário