Resenha, Álbum de Casamento

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


E a resenha de hoje é de nada mais nada menos do que a rainha dos romances Nora Roberts;

Primeiro livro da série Quarteto das Noivas, aqui conhecemos a história de Mac que junto com suas três melhores amigas de infância tem uma empresa muito bem conceituada em realizações de casamento,  Mac não teve uma infância muito boa seus pais se separam quando ainda era muito pequena, o pai vive longe sem parecer se importa e a mãe a cada estação esta com um namorado diferente e sempre surta quando os relacionamentos chegam ao fim, acaba sobrando para Mac lidar com as besteira que sua mãe apronta nesses momentos.


Ainda na infância em uma das muitas vezes que se encontrava brincando de casamento com as amigas Parker, Laurel e Emma, Mac se depara com a magia que há por trás do ato de registar momentos conforme o tempo passa essa brincadeira fica mais seria e as amigas criam a Votos uma empresa especializada na realização de casamentos e Mac é nada menos que a Fotografa da empresa e é muito bem requisitada em sua área. 


" Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre. "


A vida de Mac começa a mudar quando se reencontra com um antigo colega de escola  e surge uma enorme atração entre eles, mas para ela Carter Mcguire é totalmente inadequado, nunca em seus delírios poderia imaginar um homem como ele, serio, professor de Inglês na escola local, tímido e muito..muito atrapalhado e que desde o tempo da escola nutri uma profunda atração por ela, Aqui temos mais uma prova de que talvez (muito provavelmente) os opostos se atraem.


" Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."


Confesso que nunca tinha lido nada da Nora Roberts (não imagino o pq) me sinto ultrajada com isso, como uma louca por romances é de se espera que eu já tenha lido os livros da autora que é considerada a Rainha dos Romances, de qualquer forma eu não podia ter começado de maneira melhor essa série Quarteto das Noivas é maravilhosa (sim! já li os outros livros.*..*) Nora explora de maneira tocante a amizade das garotas, elas não são simplesmente melhores amigas elas se enxergam como irmãs, já que muitas vezes só poderam contar umas com as outras, consegui intender o por que de tantas pessoas amarem a Nora a narrativa dela é rápida sem muita enrolação mais não menos maravilhosa, ela prende o leitor da primeira a ultima linha (li o livro em um dia e meio) O casal se tornou o meu queridinho do momento Carter e um fofo e Mac aprende muito no decorrer da historia, no começo reluta muito a aceitar que está apaixonada isso por que ela nunca acreditou no amor, mas é uma ótima heroína dei boas risadas com ela, o último apelo que eu tenho a fazer é... minha gente quem ainda não leu ta esperando o que??? 


"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."



2 - Mar de Rosas (já lançado)
3 - Bem Casados (lançamento em 15/08/2014)
4- Feliz Para Sempre (previsão de lançamento para novembro de 2014)


Ficha Técnica:
Título:  Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira 
Páginas: 288
Preço Médio: R$: 29,99


2 comentários:

  1. Esse livro já está na minha lista,e as sequências também. Adorei a resenha, beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. as sequências são ainda melhores Fernanda. Bjs

    ResponderExcluir