Resenha: Bela Distração, por Beatriz Bernardo

Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.  Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Jamie McGuire tem o poder de escrever livros que me fazem refletir sobre sua história por dias, seja por conta das atitudes dos personagens, pelo rumo da trama ou minha simples paixão (obsessão) por eles. Aconteceu com Belo Desastre e em Bela Distração não foi diferente, assim que terminei a última página, apenas queria recomeçar a leitura. E mesmo depois de semanas ao reler trechos do livro me via com um sorriso em meu rosto. Além de sentir uma enorme necessidade de reler trechos de Desastre Iminente e Belo Casamento.
Bela Distração é um spin-off de Belo Desastre. Sua trama narrada em primeira pessoa por Cami, a protagonista, desenvolve a história na mesma linha do tempo de Belo Desastre, porém focando em outros personagens, o que para mim foi genial. Inicialmente imaginei que a história de Trent o Irmão Maddox #1 fosse dar sequência a de Travis, mas me surpreendi ao ver como elas aconteceram de forma paralela. No fim, o que pode parecer falta de criatividade da autora em criar todo um novo ambiente, acabou sendo – como já disse – genial do meu modo de ver, pois a vida é assim, infinitas histórias acontecendo ao mesmo tempo, basta saber para onde você quer olhar.
E olhando para a vida de Trent, percebi o quanto ela é parecida com a de Travis. Trent é mais maduro que seu irmão mais novo, porém também se apaixona por uma garota indisponível e luta por ela com todas as forças, independente de quem seja o seu adversário. Cami se apaixonou por T.J. e viveu um dos melhores três meses da sua vida, mas agora com seu namorado o tempo todo priorizando seu emprego, fica difícil não deixar a amizade entre ela e Trent evoluir para o próximo nível, mesmo sabendo de todas as suas consequências.
- Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
- Eu não quero a história toda. Eu só quero você.
Envolvida no meio desse triângulo amoroso, como de costume não conseguia me decidir. T.J. estava sempre distante e isso era realmente irritante. Quando você ama, você cuida, você quer estar perto e o fato dele não conseguir arrumar uma forma de estar ao lado de Cami, já nos dizia muito a seu respeito. Ainda assim, alguns de seus pequenos gestos me faziam gostar dele. Ele não era um babaca, apenas estava tentando lidar com tudo, enquanto outro homem conquistava a mulher que amava, sem que ele pudesse fazer nada.
E apesar de gostar de T.J., também me vi apaixonada por Trent! E o fato dele estar sempre presente, proteger Cami de sua louca família e respeitar o seu tempo não são meus únicos motivos. Ele realmente a ama – ainda que demore a se dar conta disso – e acaba de coração partido diversas vezes durante todo o processo. Ele sofre e me faz sofrer com ele. Porque é evidente a química entre os dois. E é evidente, que o que eles sentem um pelo o outro vai muito, mas muito, além do que Cami algum dia teve com T.J.. Ao ponto de uma simples tatuagem, dizer muito mais do que as palavras são capazes de descrever.
Se você acha que ama duas pessoas, você escolhe a segunda, certo? Porque, se eu amasse mesmo o T.J., não teria me apaixonado por você.
Sim, eu tinha um favorito nessa história, mas o capítulo final do livro é onde tudo realmente acontece. Enquanto você lê as últimas linhas – se você é do tipo que ele o final antes, NÃO LEIA O FINAL ANTES, para não estragar a história – uma quantidade infinita de sentimentos, pergunta e respostas surgem na sua mente. E como iniciei a minha resenha, tudo o que você quer fazer é começar a ler o livro de novo!
Então como eu poderia não recomendar o livro? Eu o amei! Sem dúvidas muito mais lento que os outros livros da série #beautiful, com menos momentos explosivos ou cenas quentes. Mas tão intenso quanto eles. Uma leitura recomendada aos fãs de new adult e indispensável aos fãs dos irmãos Maddox.

Ficha Técnica.
Titulo: Bela Distração
Autor: Jaime McGuire
Editora: Verus
Gênero: Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário