A seleção de Kiera Cass, por Tainara Rodrigues

 Seleção - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Confesso que no começo achei que seria só mais um Clichê, daqueles muuuuito melosos, mas a Kiera me surpreendeu, tudo o que contêm nesse livro está na medida certa, nem muito nem pouco.
 
A seleção é parte de uma trilogia fantástica, que é composta por mais dois livros, A Elite, e A Escolha, hoje vou trazer somente a resenha de A seleção, quarta que vem a resenha de A elite, já estará a espera de vocês que acompanham o blog.

América Singer, tem dezessete anos, é ruiva e muito bonita, faz parte de uma família de artistas, afinal para uma família de casta quatro, não tem muitas opções de empregos, e os salários são baixos, mesmo que se apresentem para famílias de castas mais altas, o dinheiro mal da para pagar as contas. América alimenta uma paixão por Aspen, um jovem de casta seis, só mais um de muitos problemas que os impediam de ficar juntos, por isso os pais de ambos não poderiam ficar sabendo disso..
Ela vive com Seu pai, sua mãe, a irmã que ela tanto adora May, e seu irmão caçula, o rei de seu pai anuncia um concurso que tem como finalidade achar uma esposa para o príncipe Maxon, todos em sua família estão muitos empolgados, pois terão uma forte concorrente em sua família, mas ela não queria ir, amava Aspen e não queria participar de uma coisa que só queria achar um rosto bonito para aparecer com Maxon.
No entanto, Aspen faz ela prometer que vai se inscrever na Seleção, e sem saber que ela iria se inscrever sua mãe a  suborna com dinheiro, e ela claro aceita em função da promessa feita a Aspen.
   Sua inscrição já havia sido enviada, e ela estava indo a mais um de seus encontros secretos com Aspen, com muitos pratos de comidas, mas volta para casa decepcionada, Aspen havia acabado tudo o que eles haviam construído em dois anos.. Foi uma das selecionadas, foi para o castelo juntamente com outras 35 garotas, que estavam lá para conquistar de todas as formas possíveis o coração do príncipe, para conseguirem a coroa, a final é isso que importa para a maioria das garotas.
No primeiro dia que chagaram foram enviadas a seus quartos, cada candidata tinhas três criadas, que as ajudaria fazendo o que desejassem, trazendo comida, limpando o quarto ajudando com a maquiagem, e fazendo incríveis vestidos. Durante a noite América sentiu-se mal e quis sair para tomar um ar, mas os guardas a impediram de sair, mas quando ela estava quase desmaiando ouviu uma voz dizendo para a deixarem sair, ela reconheceu era o príncipe Maxon. Ela foi para o jardim, e ele a seguiu. Ela deixou bem claro a ele que não queria estar ali e que só estava por causa do dinheiro que era mandado para as famílias de cada candidata.
O tempo foi passando no palácio, ela foi quem teve o primeiro encontro com o príncipe, em função de ter perdido uma aposta. Todas as outras candidatas tinhas ciúme dela, em especial Celeste, que era uma garota com ar superior a todas as outras. Somente uma das meninas não tinha ciume dela essa era Marlee, elas viraram muio amigas. Com o decorrer do tempo ela foi tendo uma amizade com o príncipe, e ela não tem certeza mas essa amizade tem uma pontinha de amor.

Quarta que vem trago a resenha de A Elite..


Até quarta gente, beijoooos ♥ Amo vocês hein ♥♥

Ficha Técnica:
Nome da ObraA Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento:2012
Gênero: Distopia/YA
Páginas: 368




Nenhum comentário:

Postar um comentário