Resenha - Entre o Agora e o Sempre, por Beatriz Bernardo


Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós fomos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também.

Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores. 

Confesso que iniciei o livro com grandes expectativas, visto que eu fiquei extremamente apaixonada por Entre o Agora e o Nunca, que você pode ler a resenha clicando aquiMas creio que me decepcionei um pouco.


O livro começa nos dando um verdadeiro choque de felicidade nas primeiras páginas e depois confesso que eu fiquei meio "quanto-esses-dois-são-capaz-de-aguentar"? Não darei spoilers, descubra por si só! :p

Nesse segundo livro vemos a evolução de muitos personagens e como o amor de Andrew pode nos emocionar.  A história tem bastante drama e um toque de realidade também, porque podemos ver que todos temos momentos de fraqueza, até mesmo que nós amamos, o livro tem bastante música e como sou uma amante de rock clássico como Andrew, me apaixonei mais ainda! 


Como disse antes esse é um livro para responder aquela perguntinha dentro de nossas mentes depois que acabamos o primeiro livro. "O que veio depois?"


Em cada capítulo eu pensava no bem estar da Cam e do Andrew. Eles são sem dúvidas um dos meus casais prediletos, o livro é bem engraçado também.


Enfim, quando eu terminei de ler, me veio na cabeça: "o que é isso? A autora "perdeu a mão" nesse livro!", Porque realmente quem leu o primeiro e amou assim como eu, notou o "desandar" do livro. Nada substitui o que a gente sentiu a cada página que lemos, quando eles se encontraram pela primeira vez, quando decidiram se aventurar pelo mundo sem destino, o primeiro beijo, a primeira bebedeira, aquele banho de chuva inesquecível, e claro os momentos mais tensos também. A própria personagem sente isso no decorrer da estória, de que eles não podem simplesmente recriar tudo aquilo que viveram antes.


Um ponto também que eu queria falar, é que no primeiro eles não sabem pra onde vão, simplesmente vão indo, sem destino. Já nesse eles fazem tipo um sorteio e decidem qual destino seguir. E para os fãs daqui, o Brasil é bem citado como um dos lugares que eles querem visitar. Acho que eles podem vim né!


Eu gosto da escrita da J.A., as vezes ela consegue te emocionar com apenas uma frase, e esse livro, assim como o primeiro, é cheio de quotes lindos e lições de vida também.

“Nossa história acabou,sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer.” – Andrew.


Na minha opinião o livro poderia ter ficado no primeiro mesmo, porque aquele desfecho foi lindo (ok, chorei horrores) e aquele seria um bom final. Mas não posso reclamar, porque esse livro foi pra gente matar a saudade do Andrew e da Cam, então tá valendo. Quem já leu o primeiro, recomendo que leia o segundo também. 


"A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso."









Nenhum comentário:

Postar um comentário