Resenha - Entre o Amor e a Vingança da Sarah MacLean, por Thais Maia

Sinopse - O que é um canalha quer, um canalha consegue...Uma década atrás, o marquês de Bourne foi expulso da sociedade com nada além de seu título. Agora, o frio e cruel Bourne, sócio do mais exclusivo clube de jogos, vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança...Inclusive se casar com a perfeita e correta Lady Penélope Marbury. Um compromisso desfeito e anos de cortejos decepcionantes deixaram Penélope pouco interessada em um casamento tranquilo e confortável. Ela anseia por algo mais. Que sorte que seu novo marido tem acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Bourne pode ser um príncipe do ilícito, mas promete manter Penélope fora de toda perversidade... O que se torna um desafio quando a dama descobre seus próprios desejos e sua vontade de apostar qualquer coisa por eles...Até mesmo o seu coração.


Ei pessoal!!! faz exatamente dois dias que estou tentando achar um tempinho para falar sobre esse livro com vocês, A Rogue by Any Other Name da Sarah MacLean que será traduzido como Entre o Amor e a Vingança pela Gutenberg. Primeiramente estou imensamente feliz que as editoras nacionais estão investindo cada vez mais no gênero, e sobre tudo com ótimos títulos 

Nossa história começa no Inverno de 1821, mais precisamente em um jogo de cartas onde por levianidade o jovem Marquês de Bourne perdeu tudo que havia herdado do legado da família, e ainda pior justamente para um conhecido e velho amigo de seu pai, o visconde de Langford. 


" Bourne sentiu o rosto queimar diante das palavras, Sua filiação ao clube, suas terras, seus criados, cavalos, roupas, tudo. Tudo exceto uma casa, alguns hectares de terra e um título.

Um título agora em desgraça."


Depois desse começo dramático somos transportados para o ano de 1831, dez anos depois do fatídico dia, Bourne se tornou sócio de um dos maiores antros de jogatina de Londres o "Anjo Caído", mas não foi só isso que mudou o marquês é conhecido agora por ter um temperamento explosivo e de ser um completo canalha, ao longo dos anos sempre nutriu uma vontade insana e quase obsessiva por recuperar suas terras e se vingar daquele que lhe tirou tudo, a hora finalmente havia chegado mas um certo empecilho surge em seu caminho, Penélope.

Penélope é a filha mais velha do marquês de de Needham e Dolby, está com precisamente 28 anos (ou seja quase uma solteirona convicta) anos atrás fez o noivado do século mas tudo terminou mal por que o noivo era apaixonado por outra, desde de então a jovem lady não quis mais saber de pretendentes (que eram um pior que o outro diga-se de passagem) a essa altura ela já havia se conformado que não iria se casar mas, seu pai acha que isso pode atrapalhar os possíveis casamentos de suas irmãs mais novas, e decide que a filha irá para o altar ainda naquela temporada e para isso ele vincula a propriedade de Falconwell (sua mais nova aquisição) em seu dote.


Falconwell é nada mais que o objeto de desejo de Bourne, e ele não irá medir esforços para conseguir o que quer, nem que para isso tenha que pegar a força. 


"Preciso dizer{...} que embora seja desnecessário temer o escuro, tem razão de temer as coisas que crescem nele." 


Bourne e Penélope foram amigos se infância, e muito próximos mas tudo mudou desde aquela época, agora o antigo amigo só vê a moça como "um meio para o fim" o plano é se casar com ela e recuperar suas terras, mas será que a Vingança é realmente mais forte que o Amor, durante todos esses anos Michael - nome de batismo - só pensou em concretizar sua vingança mas é depois?  não havia pensado nisso até Penélope lhe mostrar que é o futuro que realmente importa. 



Já comecei a leitura com altas expectativas, por que assim que a editora divulgou que publicaria essa série o pessoal começou a falar maravilhas sobre ela nas redes sociais. E não me decepcionei nenhum pouco, a história explora temas como o vício em jogos algo tão presente ainda hoje, e como isso pode arruinar a vida de uma pessoa, o desejo obsessivo de vingança e um mocinho meio anti-herói - meu tipo preferido de mocinho - mas que todos irão se apaixonar com certeza <3 

O livro é o primeiro da série O Clube dos Canalhas, onde cada livro era contar a história de um dos sócios do clube "Anjo Caído" Bourne, Cross , Chase e Temple. O primeiro livro mal foi lançado e já estou maluca pelo segundo, sei que vai ser ótimo também. Então vamos lá, para quem gosta de Romances de Época por favor leiam!!! e para quem ainda não tem o hábito ou nunca se interessou é um ótimo começo. 

" E isso que chamamos de imoral, sob qualquer outro nome seria igualmente  
escandaloso!...
- você está se sentindo lisonjeado?{...}
- não deveria?
-{...} Bem, qualquer coisa shakesperiana deve ser ao menos um vago elogio."


Título: Entre o Amor e a Vingança Autor: Sarah MacLean Páginas: 229
Editora: Gutenberg Ano: 2015 Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época Nota: ♥♥♥♥♥☺ Prévia cedida pela Editora 




Beijão a todos*...*

18 comentários:

  1. Não fiquei tão curiosa com ele...a capa, a trama, não me pareceu muito atraente.
    Vou passar essa dica. Que bom que tenha gostado da leitura. É ótimo quando o livro agrada.


    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas pela resenha deu para entender o motivo de você já ansiar pelo segundo volume.
    Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. 28 anos e solteira, para época, era algo complicado. Gostei do enredo do livro, nunca vi antes e esse toque história é inspirador, pena que no momento estou com uma pilha gigantesca de leituras.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances de época, e lendo a sua resenha tão entusiasmada já quero.
    Só achei estranho a mudança tão drástica no título, mas isso é comum acontecer por aqui. Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Esse romance de época não me instigou a ter vontade de ler e conhecer mais a fundo, mas a premissa é bem interessante... Acho que eu estou em outro momento agora, bjus

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me parece ser interessante. E por ser de época então! Vou procurar em inglês mesmo kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas o achei interessante, a premissa é bem bacana e acredito que os personagens sejam bem construídos, além disso gostei bastante de saber que o livro aborda o vício em jogos, isso é algo bem presente mesmo e que destrói famílias, né? Enfim, eru gostei bastante da sua resenha, mas não sei se lerei esse livro tão já.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Nunca tinha visto o livro mas fiquei bem interessada pois parece ser uma leitura bem legal, gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Tata lindona que emoção receber a prova do livro hein, adorei sua opinião e a capa está linda. Sei o quanto você gosta de romances históricos e estarei ansiosa por sua resenha completa. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o livro, achei a história muito interessante. Fiquei curiosa =D
    Ótima resenha.

    Bjs,
    Fernanda
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto desse tipo de história. Gosto de mocinhos humanos, que erram e acertam, que podemos nos identificar, mas não de anti-heróis e muito menos gosto de histórias onde a mulher é submetida a um casamento forçado e tudo dá certo no final, porque o casamento forçado é uma dura realidade em vários locais e não gosto de romantizações de problemas como esse.
    No mais, sua resenha foi bem escrita, só o livro que não conseguiu me encantar nem um pouco.

    ResponderExcluir
  12. Olá, poxa eu não conhecia, até me interessei pelo livro mas não sei se eu gostaria, talvez eu precise ler pra saber né?! rs mas a resenha foi bem esclarecedora.

    ResponderExcluir
  13. Oi. Confesso, nunca li um romance de época. Mas este pareceu bem interessante. Mas me preocupa o fato de ser uma série e levar um século para sair o próximo. Acho que vou esperar eles lançarem o segundo. Daí leio os dois, mas gostei da premissa do livro.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não posso acrescentar nada por enquanto na lista de leituras, mas este é um livro que eu abriria uma exceção, gostei da premissa.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Adorei a sua resenha, nao conhecia o livro e já quero ler kk
    Estou em uma fase completamente apaixonada pelos romances de epoca e esse livro parece ser realmente muito bom

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Hum...já fiquei interessada nesse lançamento porque curto livros desse gênero. Também gostei do mocinho ser meio anti-herói porque é bem mais divertido..rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola! Tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro. Parece un livro interesante.
    Gostei muito da sua resenha.
    Boas leituras! :-)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu lia muito romance histórico, mas de uns tempos para cá eu parei. Não conhecia essa série Clube dos Canalhas.
    Eu adoro um bom romance com um toque de drama rs. Um anti-herói também só vem acrescentar mais gostusuras ai!!! Vai entrar para a listinha, ótima resenha.

    Bjos Sá França
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir