TOP 5 {parte 1} - Romances de Época Preferidos, por Thais Maia

E ai pessoas bonitas!!! como vocês estão? espero que muito bem, hoje vim trazer um Top 5 para vocês acho que faz exatamente duas semanas - se não mais - que eu e a May tentamos escolher Cinco romances de época para fazer esse post, acho que finalmente conseguimos ahahah, iremos dividir em duas partes os meus cinco favoritos e os da Mayah  - que ainda não se resolveu néh mocinha!! -.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero literário, comecei acompanha-lo pelos livrinhos de banca, que publicavam e ainda publicam muitas histórias boas de gênero. 

Diferente do Romance Histórico -  que leva em conta fatos verídicos da época - o Romance de Época é ficcional que aborta principalmente o romance do casal principal, onde esse mocinho é quase sempre, Rico, bonito e forte e na maioria das vezes um devasso, os livros tende a se passar no período vitoriano e nos mostra como era a badalada vida londrina e as vezes a vida no campo do século XIX, quem quiser se profundar mais na questão da diferença entre os dois subgêneros os blogs Recanto da MiMademoiselle Loves BooksMeu Mundinho Fictício e Biblioteca Empoeirada  fizeram um post sobre o assunto.

Tentei não repetir autor, por que poderia facilmente escolher dois de cada um citado. ♥


Muito Mais que uma Princesa - Laura Lee Guhrke é o quarto livro da série Guilty Pleasures, conta a história de Lucia, filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Esse é de longe um dos meus queridinhos, li Muito mais que uma princesa a muitos anos atrás mas só consegui meu exemplar ano passado, Lucia é uma das mocinhas mais divertidas e corajosas entre minhas escolhas, conheço muitas pessoas que se apaixonaram pelo gênero através desse livro. 

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn quarto livro da série Os Bridgertons conta a história de Penelope Featherington que há muitos anos frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Não podia de maneira nenhuma falar sobre romances de época e não citar Julia Quinn, ela é sem duvida uma das autoras mais queridas nesse meio, sua série de maior sucesso Os Bridgertons é publicada desde 2013 pela Editora Arqueiro, entre meus preferidos da série estão Os Segredos de Colin Bridgerton, sabe aquela velha história que as aparências enganam? então é bem isso que vemos nesse livro, Colin e Penelope junto com Hyacinth e Gareth do sétimo livro It's In His Kiss são os casais amor da autora <3 

Retrato do Meu Coração - Patricia Cabotsegundo livro da série Rawlings conta a história de Maggie Herbert no passado desengonçada, vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?

Da série Rawling o pessoal costuma gostar mais do primeiro livro A Rosa do Inverno mas, acho que por ter lido esse primeiro me apeguei mais a ele, Retrato do Meu coração vai mais além do que a infinita briga de gato e rato dos protagonistas ele nos traz uma questão bem interessante sobre a época, Maggie é uma artista e seu sonho sempre foi se mudar para frança para estudar artes, mas em pleno século XIX uma mulher se mudando sozinha para outro país para estudar ARTES era inaceitável sem falar que essa profissão em específico era por si só um escândalo.

Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypasterceiro livro da série Os Hathaways, Poppy Hathaway  está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Whitney, Meu Amor - Judith McNaught, segundo livro da série Dinastia Westmoreland, Criada por um pai severo e frio a encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento inapropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, Whitney é forçada a mudar-se para a casa da tia em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma mulher sofisticada. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a cativar Whitney a qualquer preço. Publicado em 1985, Whitney, meu amor é o primeiro romance de Judith McNaught, e foi responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares dos Estados Unidos.

Sabe aqueles mocinhos que você não sabe se ama ou se odeia, as vezes você quer abraçar e levar embora e outras você quer matar, então... esse é o caso de Harry Rutledge e Clayton Westmoreland, mocinhos anti-heróis que irão fazer todas suspirarem - tenho certeza -.
Acho que a maioria conhece ou já ouviram falar da Kleypas que também tem seus livros publicados pela Arqueiro, já a Judith McNaught é simplesmente uma das escritoras de romances mais geniais que eu já tive o prazer de ler, sério! leiam alguma coisa dela, ela publica romances contemporâneos também já fiz a resenha de Whitney por aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado, beijão a todos*...* 



40 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Nossa, antes de tudo, gostaria de dizer que seu blog é lindo :) Agora, sobre seu post, eu não gosto muito de romances assim, então deixarei as dicas passarem. Nem é por serem de época, o problema não é esse, são os assuntos que não me agradam muito, sabe? Mas vou dar uma passeada pelo resto do seu blog pra ler mais!
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Monalisa ;) ahh que pena, se um dia você gostar de algum me fale tá, gostarei de saber. Bjs

      Excluir
  2. Romances de época são tudo de bom mesmo. Estes que você citou eu ainda não li, mas já comprei os 3 primeiros volumes da Julia Quinn e esta semana já quero começar a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu adoro romance de épocas - e históricos! - apesar de ter lido pouquíssimos. Não sabia essa diferença no conceito de ambos os gêneros, achei interessante. :) Sobre as dicas, eu me interessei por dois livros de séries que não ouvi falar antes, adorei conhecer. <3 Os outros que você mencionou tenho curiosidade de ler, mas preciso dos anteriores, sabe? Mesmo que as sequências sejam independentes, meu subconsciente pede que eu siga a ordem da série, hahaha.
    Beijo! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete, sou assim também kkk prefiro ler em ordem sempre ahah. Bjs

      Excluir
  4. Não li nenhum da sua listinha!
    Não sou tão fã assim de romances de época, mas tenho vontade de ler Muito mais que uma princesa.
    Legal o post!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal, te encontrei lá no blog da Colecionadora de histórias e queria te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre meu livro e avisar que ainda estou com parcerias abertas, caso tenha interesse é só me enviar um e-mail "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Gostei do post também sou fã de romances, só não conhecia esse da Patricia Cabot ainda Retratos do coração.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por romances de época a série da arqueiro sou louca pra ler , porém como a série é enorme ainda não tive a oportunidade de comprar todos, , muito bacana seu post adorei!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oieee, apesar de gostar de romance de época, acredita que nunca li nenhum? mas acho que todo esse charme me interessa e sempre que vejo um fico doida pra ler, mas sempre acabo adiando por ter um romance policial na fila, um dia vou bagunçar com a fila e vou ler um! amei esse top!
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, meu caso e parecido pq eu gosto muito de policiais mas leio tão pouco ;( bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas só li Jane Austen. Vou incluir alguns que indicou nesse post :)

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei bastante do tema escolhido para o TOP 5.
    Li meu primeiro romance de época recentemente, e gostei MUITO do gênero, de forma que até anotei algumas dicas sua de livros nesse gênero.
    Desse TOP 5 quero muito ler o livro da Julia Quinn, não tanto pela estória, mas porque todos elogiam muito a autora e falam que ela é uma das melhores autoras dentro desse gênero!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Dos livros que você citou não li nenhum.
    Da Julia Quinn eu só li O Duque e Eu e amei. Tenho os outros e vou ler em breve.
    Adorei essa post. Pude conhecer outras autores de livros de época.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não curto romances do gênero, gosto da Jane Austen, mas a diferença é que ela viveu uma ápoca... Amo romances de época, mas as temáticas que esses romances trazem não me prendem numa leitura, até tentei, mas não consegui :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum deles. Mas confesso que pelo menos 3 dessa top 5 me interessa.
    As vezes eu fico um tanto incomodada com as mocinhas suspirantes que muitas vezes aparecem nesses romances, mas vai indo passa. O último que li foi o Belle Époque. Adorei.

    CAFÉ COM LETRAS

    ResponderExcluir
  13. Olá! Muito bacana esse post, apesar de não gostar muito desse gênero. Prefiro mesmo o romance histórico, seguindo o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Belas escolhas!!! Sou louquinha por Romances de época! Me apaixono e fico lá nas nuvens com as histórias lindas! =) Estou louca para ler o livros da Julia Quinn. Espero conseguir ainda este ano!

    Beijo!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Nunca li nenhum livro de época e nunca tive curiosidade, mas adorei o post, ótimas dicas para quem gosta mesmo desse gênero e sempre ouço falar super bem dos livros.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi oi, como vai?
    Olha, nunca li romances de época e nem tenho muita curiosidade, mas não posso negar: que capas maravilhosas ♥
    Sempre vejo muita gente elogiando os romances de época e as vezes fico pensando em dar uma chance e pelo menos tentar, vai que eu gosto né!?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Não gosto muito de romances de época mas gostei da sua listinha, com certeza vai servir pra bastante gente!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Aaah, Julia Quinn ♥ Como eu amo os livros dessa mulher! "Os segredos de Colin Bridgerton" é o meu favorito, quase perdendo para "Para Sir Phillip" ♥ Estou me sentindo órfã desde que li o último livro d'Os Hathaways *-*
    E eu achando que tinha muitos romances de época na minha estante...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li nenhum dos romances apresentados. Não que eu não goste de romances de época. Dos citados quero ler a da Julia Quinn, pois acho que é o que mais se aproxima do meu gosto, em termo de escrita e tema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Thais tudo bem, qdo mais nova há mais de 15 anos kkkk eu lia muito romances históricos para a escola não curtia muito pela complexidade mas conheci muitos autores bons assim, hoje em dia dia amo romances de época sou fascinada pela Julia Quinn, pela Madeline Hunter que tem uma escrita mais madura e sensual, Lisa Kleypas que tem a mesma pegada, Patricia Cabot em Proposta inconviente adorei, e Judith pretendo ler logo foi indicação da Bruna do MMF! Adorei seu post! Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Oi Thais, tudo bem?
    Gosto bastante de romances de época, mas faz tempo que não leio nenhum
    Sou louca para ler os da Julia, mas principalmente os da Patricia Cabot, pois já amo a Meg e quero conhecer esse lado da escrita dela.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Romances são vida, e de época então... deixa tudo mais romântico e delicioso. Também sou apaixonada e você deixou aqui 5 belíssimas opções que infelizmente ainda não li, mas já estou colocando na lista.
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  23. Oi Tudo bem?
    Me identifiquei muito com sua postagem, pois como você sou uma apaixonada pelos épicos, mas também o sou pelos históricos.
    Difícil colocar só cinco, mas uma autora fez meus olhos brilharem: Whitney, Meu Amor - Judith McNaught!!!! Eu já li esse livro e um ouro da autora também e amei!!!!! Fiquei babando com a sua pilha de livros dela, risos...
    A Julia e a Lisa, estou montando minha coleção das séries, pois quero ler todos de uma vez só. Agora, retrato do meu coração é novo para mim, já anotei a dica.
    Adorei o top!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah Cila ela é incrível neh! Acho que já li quatro livros dela e amei todos. Os da Patrícia Cabot são ótimos também ;) bjs

      Excluir
  24. Tata lindona sei de seu amor por romances de épocas então vou acompanhar essa Top, hein, estou com Whitney meu amor e quero ler logo. Os demais estou com todos mas preciso de tempo para ler . Adorei a Tag e vindo se dua indicação sei que são maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy, leia Whitney sim Judith escreve muito bem tenho certeza que você vai adorar. ♡♡♡

      Excluir
  25. Oiiiii
    Aiiii eu amo livros de época, amo Julia Quinn e estou doida para ler os Hathaways. Eu vi os dois novos da arqueiro e me interessei muito tambem

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn é amor ♡♡ ainda não acredito que ela virá realmente para o Brasil esse ano. Os outros dois que a arqueiro está publicando são bons também ;) bjs

      Excluir
  26. Oie, Thais!
    Nunca li romances de época... Não romances no sentido de amorzinho, ao menos. Se a gente for considerar Senhor dos Anéis como um romance no sentido geral, ele é de época. :p Brincadeiras à parte, não gosto de romances (aquele primeiro sentido lá) e acabo me mantendo afastada. Isso mudará com a série Bridgetorns. São tantos comentários positivos que estou louca para ler!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  27. Gente como assim nunca li nenhum deles? (choray...hahaha)
    Eu até tenho o primeiro da série Bridgetoms e uma lista enorme de romances de épocas desejados. Então vou seguir a dica do seu top 5 e incrementar minha estante. Só preciso achar tempo entre um livro e outro para concluir essas leituras <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  28. Hey, tudo bem?

    Nunca li nenhum dos livros do seu top 5, mas adoro romances de época e fiquei doida para ler todos eles. Espero poder conferir não só eles como as séries também.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Adorei o top 5 porque curto muito os livros do gênero. A Julia Quinn realmente não poderia deixar de ser citada, só li o primeiro livro da sua série mais famosa, porém, pretendo ler todos. Patrícia Cabot também é uma autora sensacional e já li dois livros da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Romances de época viraram a nova "Coisa" da minha vida. Eu comecei com os da Julia Quinn como quase todo mundo, mas logo expandi para outras leituras como os da Lisa. Nunca mais larguei o genero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Thais,

    Romances de época não são os livros que eu mais costumo ler. Na verdade, não li nenhum até hoje. Porém, com o sucesso dos títulos desse gênero que a editora Arqueiro vem lançando, fiquei bastante intrigado e pretendo comprar a série da Julia Quinn para ver se é mesmo legal. Imagino que sim, então estou bastante animado. Essa série da Lisa também é bem elogiada. Vou começar por essas duas, provavelmente.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Adorei o post! Eu amo romance de época, e só de ter minhas divas Julia e Judith aí, já estou feliz. Porém, da Judith escolheria Alguém para amar (liiiiiindo). Como você disse, há alguns mocinhos que a gente não sabe se ama ou odeia, e eu já decidi a muito tempo que odeio o Clayton. O que ele fez é imperdoável, mas não bastasse isso, ele ainda conseguiu fazer mais uma cagada após ser perdoado do imperdoável! Ahhh, paciência que eu não tenho, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá! Amei a postagem e também sou simplesmente apaixonada por romances de época. Julia Quinn me cativou com a sua escrita e seus livros são maravilhosos também. Também já li Tentação ao Pôr do Sol e mesmo não gostando tanto, os livros são muito bons também, mesmo não gostando tanto dos personagens estou louca para ler o quarto.
    Os outros eu não conhecia, mas espero poder ler todos haha.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Thais! Tudo bem?

    Adorei o post e as dicas ♥ Quando olhei sua foto com todos os romances históricos fiquei babando aqui!!!

    O único dessa lista que não li foi o Whitney, Meu Amor. Faz tempo que quero comprá-lo mas vou deixando para depois. Dessa vez vou ver se tomo vergonha na cara e compro ele logo. Você me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir