Releitura - Amaldiçoadas de Jessica Spotswood, por Thais Maia


Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Ei pessoal só para mostrar como sou uma pessoa do contra hoje vim trazer a resenha de uma releitura para vocês, não costumo fazer isso mas como tudo na vida tem sempre uma primeira vez. Primeiramente gostaria de falar o quanto eu adoro essa série: As Crônicas das Irmãs Bruxas, o último livro da série foi lançado esse mês pela Arqueiro - Predestinadas - e como se trata de uma série que gosto muito estou com o receio de me decepcionar com ela, dai acabei meio que sem querer relendo o segundo livro da série que é Amaldiçoadas :) 

Amaldiçoadas começa exatamente onde o antecessor terminou, Cate agora faz parte da Irmandade e não está nenhum pouco feliz com isso, longe de suas irmãs e de seu amor se sente mais sozinha do que nunca e para piorar ela não sabe se deve ou não confiar nas pessoas que estão ao seu redor.

"Você não está aqui para fazer amigas, senhorita Cahill, e não é colega delas. Você é a bruxa da profecia. Elas não precisam confiar em você, nem gostar de você; só precisam respeitá-la. E, se tiverem um pouco de medo de você... bom, melhor ainda."

Os Irmãos estão mais opressores do que nunca estão sempre atentos a qualquer indício de bruxaria e querem mostrar sua soberania a todo custo, tudo só piora depois que descobrem que Brenna - sabe aquela que foi presa no primeiro livro - é um oráculo e que anda fazendo revelações sobre a profecia, desesperados e com medo dessa tal profecia começam a tomar medidas extremas, levando muitas garotas inocentes a morte e querendo manter a população feminina mais leiga o possível.  

" [...] três irmãs, todas bruxas, que chegariam a maioridades antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos irmãos, seria a causa de um segundo Terror.

Não quero falar muito sobre a história para não dar spoilers, o enredo é basicamente isso, claro vai muito mais além mas o legal da história é ir descobrindo com a leitura. Ainda temos o conflito interno entre as três irmãs, Maura está mais impossível que no primeiro livro - dá vontade de entrar na história só para poder lhe dar uns safanões - Tess continua uma fofa e Cate quer carregar o mundo nas costa, e claro ainda temos o romance entre Finn e Cate - se eu já era louca por ele... só posso dizer que hoje sou mais <3 -  Finn nos mostra o quão corajoso é,  e o que é capaz de fazer em nome de seu amor,  é simplesmente revoltante o que acontece com ele no final.   

Sobre o final, bom decidi relê-lo exatamente por causa desse final, eu precisa relembrar a revolta que ele me proporcionou para iniciar o último livro - que eu só estou esperando chegar ahahah - e como já fazia um tempinho que eu havia lido achei legal lê-lo de novo.

O livro trata tanto de temas fantásticos - bruxaria -  como de temas que ainda vemos com muita frequência hoje em dia, a sede pelo poder, tentar impor suas vontades aos mais fracos e a forma como as mulheres são tratadas é revoltante o livro se passa em meados do século XIX na Nova Inglaterra, ele mescla o quê de fantasia com romance histórico e o resultado é excepcional.  

É isso pessoal, espero que quem ainda não leu o livro se anime e leia, e para aqueles que não gostam muito de fantasia como eu disse ele não trata disso ;) beijão galera. 

"Países são forjados pela guerra, talvez garotas também sejam. A Nova Inglaterra e eu vamos renascer juntas, nesta guerra entre as bruxas e os Irmãos. Entre Maura e eu. Estou recém-forjada, uma garota de aço, de neve e de despedidas dolorosas."

 Titulo: Amaldiçoadas Trilogia: Crônicas das Irmãs Bruxas#2 Autor: Jessica Spotswood        Editora: Arqueiro Gênero: Literatura Estrangeira/Fantasia Nota: ♥♥♥♥♥






16 comentários:

  1. Que releitura puro amor!
    Eu amodorei!
    Sério, li os dois e fiquei encantada com a forma política e social como a autora transbordou na temática, fazendo vários ganchos com a história e com nosso contexto social, o livro não está longe da realidade e melhor, é um juvenil, mais que entretenimento, é informativo. e o final do livro II, gente, o que é isso? Apaixonada pelas irmãs.

    ResponderExcluir
  2. Li lembrando das Brumas de Avalon. gosto muito de livros sobre bruxaria, especialmente os que colocam a mulher em posição de comando e decisão. Há um bom tempo a Arqueiro vem sendo uma das minhas editoras favoritas, em segundo lugar por conta de ser a Rocco que publica Harry Potter. Quando ela lançou os os livros do Douglas Adams então conseguiu me ganhar e agora acompanho muitos de seus lançamentos. Adorei a trama do livro e as artes de capa estão fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre releio livros que são importantes para mim.
    Nossa, eu não sabia que Predestinadas fazia parte de uma séries. Eu vi o anuncio do lançamento, mas não procurei saber nada do livro. Nem tinha me interessado, mas agora com sua resenha, vou olhar com outros olhos. Eu gosto do tema bruxaria. E ainda tem as questões políticas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tata eu adoro essas capas da Trilogia, sem contar que o tema Bruxas me encanta, como saiu o último livro vou começar a ler, tem livros de séries/trilogias que precisamos reler para lembrar, devido a demora das continuações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais...
    Eu gostei muito da sua resenha, já havia ouvido falar desse livro e como eu gosto muito do tema - tenho uma queda por histórias de bruxas - me interessei imediatamente pela leitura.

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Já ouvi muitos elogios e muitas criticas sobre a trilogia mas nunca tive muita curiosidade, apenas leria para ver do que se trata realmente além da sinopse. Sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi xará, como vai??
    Sabe que eu não curti o primeiro livro dessa série?
    Daí por diante me desanimei a continua-la, porém lendo sua resenha, e sabendo que muita gente gosta da série, eu comecei a considerar uma releitura também, para saber se de fato não curto essa série ou se só estava em um mal momento quando comecei a lê-la. ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha parece ser legal e apaixonante kkkkk. E pelo falo de você reler o livro... Ele deve ter uma história surpreendente

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não gosto em ler que tem bruxas (além de Harry Potter), a sinopse me pareceu ser uma boa história, mas eu não leria porque não gosto de bruxas, acho a capa tão bonita, ficou boa sua resenha *-*
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série. Mas vou procurar saber um pouco mais! Excelente resenha, super detalhada! =) Mas vem cá, quantos livros são no total? Tem previsão para mais algum sair este ano??
    xoxo
    www.doisdb.com

    ResponderExcluir
  11. quando lançou enfeitiçadas tratei logo de comprar porque eu amo esse tipo de história...... mas ao começar a ler eu achei tão parada a história que acabei trocando o livro na saraiva, mas quando olho pra essas capas e sua resenha sinto vontade de dar uma chance ao livro
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    Quando a gente gosta de um livro é normal reler. As vezes até vemos coisas que passou desapercebido. Sempre vejo resenhas positivas sobre o livro e eu quero muito ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei a releitura! Conheço a autora e ela é uma fofa <3 Parabéns pelo blog e seu layout, está tudo muito bonito.
    Abraços,
    Matheus
    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  14. Olá Thais!
    Ótima resenha.
    Eu ainda não conheço essa trilogia, mas só leio comentários positivos.
    E o fato de você ter se animado a reler para poder ler o ultimo me deixou mais animada com a historia.
    Quem sabe na minha próxima compra eu escolha estes.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Realmente às vezes a gente precisa reler o livro anterior para entrar novamente na vibe da série. Eu adoro histórias com bruxas e ainda quero começar a ler essa série. Li comentários negativos no primeiro livro, mas depois as avaliações melhoraram.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thais!
    Mesmo vc falando que não se trata só de fantasia, não quero arriscar. Não gosto muito do tema bruxas (a não ser que seja Harry Potter. rs), então prefiro investir meu tempo em uma leitura que seja mais fácil de eu gostar.
    Tomara que seu livro chegue logo pra vc poder continuar a série.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir