Resenha: O homem que via monstros, de Clayton De La Vie, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: O homem que via monstros
Autor: Clayton De La Vie
Editora: Fonzie
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Policial
Páginas: 110
Preço Médio: 2,10 (e-book)




Hey, people! Como estão?

Hoje é dia de apresentar a vocês O homem que via monstros, de Clayton de la Vie, uma publicação da nossa parceira Fonzie, que gentilmente nos cedeu o exemplar digital da obra.

Nas linhas escritas por Clayton vim a conhecer um estranho homem, preso por um motivo totalmente destoante de seus mais graves crimes. O que a polícia e a psicóloga do grupo de apoio da cadeia, onde ele decidira contar sua história, não sabiam era que aqueles supostos delírios eram a verdade nua e crua: Um serial killer inteligente e audacioso estava a frente deles, sem que pudessem ver.

"Disfarçado" de homem pacato, sem muitas ambições, sem uma personalidade "social" muito marcante, aquele indivíduo passeava entre as pessoas sem ser visto. No entanto, ele via cada pessoa que passava por ele. Via como elas se pareciam com demônios. E ele precisava se livrar deles. 

De todos eles.

"- O fato, Oliver, é que, a humanidade sendo humanidade ou não, a maldade deve deixar de existir. E é isso o que eu faço.- E quando todos os monstros se forem, você não será o único restante?"

O homem que via monstros é uma narrativa elegante e instigante. A cada página passada eu ansiava por mais e mais, sem querer parar, e não estou puxando saco. Clayton soube dosar o mistério e a crueldade, produzindo uma história que lembra um dos meus queridos vilões: Hannibal Lecter.

Sem dúvida, uma história que os amantes de ficção policial vão gostar (porque eu amei!!!)




A capa, embora simples, é visualmente muito bacana. Adorei o contraste de cores e a tipografia! A diagramação é padrão do Kindle, então não posso avaliar (embora tenha imaginado várias possibilidades haha). O texto tem um ou outro errinho, bem raros, e estou enviando os que encontrei para a editora.

Espero que gostem da leitura!


Hugs :)

21 comentários:

  1. Olá,

    Conheço a editora, mas não estava sabendo dessa obra. Achei a capa simples e objetiva, ela parece retratar a vida do protagonista, além disso, a história parece ser bem envolvente, acho isso muito bom. Vou fazer a leitura do livro quando surgir uma oportunidade, acho que pequenos erros não me incomodariam! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, não conhecia o livro e adorei conhecer, achei o livro curioso e interessante! A capa e o título também são muito chamativos e isso me fez sentir vontade de ser o livro! Parabéns pela resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito instigante e ter uma narrativa inteligente acredito que eu também leria em poucas horas. Parabéns pela parceria. Ah, vou começar a fazer como você, quando encontrar algum erro de digitação vou avisar a editora, não custa nada né.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu fiquei bem curiosa com esse livro, gosto muito de histórias de serial Killers e das constantes bucas por explicações sobre o porquê deles fazerem o que fazem.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adorei sua resenha. Falou bem sem dar spoilers. Apesar de ter curtido a resenha, não é o tipo de livro que leria. Não é meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostei de sua resenha, mas o enredo não me chamou atenção, e não curti a capa. Mas que bom que você adorou a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adorei essa capa, porque me lembrou daqueles bonequinhos simples que não conseguimos ver sua verdadeira face e desprovido de qualquer emoção que possa facilita nossa leitura de suas intenções e isso mostra muito do livro.

    Anotada a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Olha não é muito gênero que costumo ler, mas essa capa e essa resenha são tão amor que já quero!
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Fiquei extremamente curiosa em relação a essa obra, pois não a conhecia e percebi que é cheia de mistérios principalmente com esse título, ele é bem curtinho então com toda certeza gostaria de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, MIchelle
    Adoro uma boa ficção policial e ainda não conhecia essa. Gostei ainda mais de saber que tem um serial killer. Gosto quando tem rs
    Gostei de saber que a litura valeu a pena. Gostaria de ler. Ótima resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oie! No momento, estou em outra vibração, mas é interessante saber desta opção, ainda mais pelas decisões que a autora tomou na abordagem do personagem. Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oiee tudo bem? ainda não conhecia a obra, mas vi que é curtinha então deve ser uma leitura bem rápida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro, mas tenho curiosidade em ler a obra! Gostei da temática que parece ser bem escrita e envolvente.
    Estou precisando de obras mais rápidas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Já vi essa obra em outros blogs e achei bem interessante a premissa, pretendo ler, mas em outro momento. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eita que medo do Clayton, como assim todas pessoas eram demônios?? Realmente fiquei bastante curiosa para entender essa verdadeira loucura! Rsrs
    Obs: Não curti nem um pouco a capa, ela dá uma ideia de leveza que não existe na leitura (Isso baseado na sua resenha).
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Heiii, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro "O homem que via monstros", mas pelo que entendi nao é mto o tipo de livro que eu leria.
    Bom que eu conheci o livro aqui e gostei da premissa, acho que daria uma chance depois de vc ter apresentado as coisas boas dele.
    A capa é diferente tb, chama bem a atenção.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oi Michelle, sua linda, tudo bem?
    Nossa, eu já li uma resenha sobre esse livro que me deixou bem desanimada. Mas você me mostrou essa história sob um outro ponto de vista e confesso que agora eu fiquei empolgada e daria uma chance para ele. Só acho que a editora poderia ter feito uma capa diferente, essa não chama a atenção do leitor. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ficção policial? Esse gênero não conhecia e já fiquei com aquela vontade em ler essa obra, me chamou atenção e quero muito ler, mesmo que seja em ebook, pois sua resenha foi muito bem escrita e com aquele animo com a obra resenhada.

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não conhecia essa título da editora, mas sei que falam muito bem da escrita do autor. Mesmo seus comentários sendo bem positivo, tendo me deixado curiosa, fico me perguntando se 110 páginas são o suficiente para desenvolver a história, tirando isso estou bem empolgada para a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Não conhecia o autor nem sua obra, mas fico feliz que você tenha gostado. Não me interessei muito na obra, pois não me cativou. Espero que outras pessoas possam ler e gostar!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas infelizmente não chamou minha atenção. Nada de serial killers nem de crueldade em leituras para mim, obrigada. Só de você ter falado em Hannibal Lecter senti arrepios.

    ResponderExcluir