Resenha: Apocalipse, de J. Bizatto, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Apocalipse
Autor: J. Bizatto
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2017

Gênero: Fantasia
Páginas: 314
Preço Médio: 35,00




Geeeeeente! Vem aqui que tenho mais um livro de morrer de paixão para indicar, falar, me esbaldar com vocês. E ele é Apocalipse!

Pois bem, Apocalipse é o segundo livro da série Herança de Sombras, da nossa parceira Juliana Bizatto, e surpreende tanto quanto o primeiro: Luxúria.

Depois de incendiar a casa amarela sem querer, Sam é acolhida por sua família enquanto Ben "foge" e volta ao continente.

Mas que belo traidor continental ele, tá? Foi direto fazer fofoca para Marília, sua chefona, em meio aos caçadores de bruxas. Havia a confirmação de que sua "namorada" era uma bruxa e que poderia estar matando pessoas, vide o o misterioso assassinato de Juan, seu caseiro. 

Marília, mais do que depressa, organizou uma invasão à ilha para capturar e abater Sam e talvez, toda a família, de quebra. Buttttt... ela não poderia contar com a poderosa Vozinha!


"Não se deve levar muita coisa da velha vida para uma nova."


Acho que essa é uma cena de "quebra". Sam descobre ser uma bruxa com poderes em desenvolvimento, descobre que Ben é um caçador de bruxas que estava todo o tempo se aproximando apenas para matá-la e ainda descobre ser descendente de Valerka Bjorin, uma das mais poderosas bruxas que já existiram.

No entanto, por mais incrível que tudo pareça, o couraça de Sam está despedaçando. A traição de Ben é o pior de tudo e lidar com isso e com seus poderes fora de controle não será fácil.

Ainda mais com Ben sempre por perto para protegê-la, mesmo que com desagrado (já que havia algum bruxo a solta muito interessado em ver Sam morta).


"Eu estava eternamente com uma mira atrás das costas, e ele estava apenas interessado em encontrar quem quer apontasse para mim."


Vozinha acaba por encontrar alguém para treinar Sam, sua amiga de longa data, Hilária, uma bruxa já experiente.

Após alguns acontecimentos impactantes (que não vou falar aqui), Hilária e seus filhos, que estavam em Tormento para instruir Sam, vão morar na ilha Hoffer. E bom, Ben e sua "família" também. Ai o circo está armado né? Não será nada fácil para Sam ter seu ex-namorado lindo andando pela casa, muito menos Caio, filho de Hilária, dando em cima dela.

Embora Sam treine dia após dia e comece a aprender a lidar com seus poderes, ela ainda não consegue controlá-lo. Muito disso se reflete no tempo: quanto pior seu estado de humor, pior o clima fica. O sol vai embora, as nuvens aparecem, raios e trovões. Sam é uma força da natureza!

Com Ben por ali, debaixo do mesmo teto que ela, o tempo ruim não parece ter muita trégua. Nem a cozinha, hahaha. Porque, genteeee, eles tem uma briga tão engraçada na cozinha, com direito a panelas voando na cabeça de Ben! Acho que é meio que uma vingancinha boa (não compensa em nada tudo que ele tramou contra Sam, massssss... já dá pra descontar algumas coisas).

E é assim que Sam e Ben se aproximam novamente. Por algum tempo, pelo menos. Já que perigos e coisas más estão à espreita e não deixarão pedra sobre pedra. 



"Tínhamos mundos de diferença, caso conseguíssemos resolver o que havia entre nós dois."

Eu que achava que não poderia me surpreender com o próximo livro da Ju, fiquei vidrada em Apocalipse! A história prende o leitor, é fluida e leve, além de ter uma boa condução. A magia que a autora coloca nas páginas encanta de uma forma que nem sei explicar. A Ju é especial!

Apocalipse tem ainda mais personagens que o primeiro livro, mas a autora consegue trabalhar com profundidade os problemas e as personalidades de cada um. Acho isso incrível. Eles não são superficiais, sabe?


Também achei incrível a abordagem da relação entre Sam e as primas, depois que elas descobrem que ela é uma bruxa. As garotas temiam a protagonista e achei essa uma reação muito natural. Eu mesma teria o mesmo medo. Por isso, acho que a Ju acertou demais nesse livro: ela não cria soluções mágicas, que Deus sabe de onde elas podem surgir, e assim, torna os personagens mais reais e palpáveis.

Ahhh importante lembrar: a Mô finalmente encontra um príncipe encantado: outro filho de Hilária, Ricardo (Rica para os íntimos). Os dois ficam num love de dar inveja a qualquer um ao longo da história, tá? Aquela coisa de amor à primeira vista que a gente nunca acredita... e a Mô achou o dela!

A capa segue o padrão do primeiro livro e gosto muito desse efeito de couro e dos símbolos. A diagramação está linda, adoro artes mais simples, que não poluem a página. E a revisão também está ótima, embora eu tenha achado alguns errinhos de digitação, mas é coisa pouca e não atrapalha a leitura.

Espero que tenham gostado!

Hugs!

10 comentários:

  1. Olá! Tudo bom?
    Já tinha visto vários leitores falarem bem dessa narrativa, contudo tenho que confessar que nunca havia lido uma resenha, então imagine a minha surpresa, bem como a felicidade ao saber que o livro possui uma bruxa, amei.
    Beijos.
    Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, sim, realmente o livro é uma história, entre outras coisas, de bruxas. Mas algo que só se descobre no primeiro livro, e é abordado bastante no segundo livro em diante. O primeiro faz um suspense kkkkk
      Se quiser saber como adquiri-lo estou a disposição seja pelo site www.herancadesombras.com ou no e-mail jubizatto@hotmail.com
      Obrigado pelo carinho 😘

      Excluir
  2. Olá!
    Narrativa interessante, o livro parece ser muito envolvente e cheio de ação! Vou anotar como dica de leitura, quem sabe eu dê uma chance a ele em breve.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado 😊, o segundo livro tem bastante ação, o primeiro livro (Luxuria) tem mais romance, mas não deixa de ser envolvente com todo o suspense. Espero que dê uma chance para o Herança 😉

      Excluir
  3. Oie!

    Estou se não me engano com o primeiro volume dessa série no meu Kindle, mas ainda não tive curiosidade de realizar a leitura da obra, já li muitas resenhas positivas sobre o primeiro volume, e agora então com o lançamento desse volume, todos voltaram a falar muito bem das obras dessa autora, talvez um dia eu o leia!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay , espero que você um dia o leia também kkkk
      Precisando estou a disposição 😊😉

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, não achei a sinopse e não entendi bem o enredo, pela resenha, fiquei confusa. Vou deixar mais para frente, quem sabe eu consiga me interessar mais pela obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel, realmente o livro dois descontextualizado fica confuso. O primeiro livro da Série é Luxuria, e fala sobre uma família de mulheres que moram no Rio Grande do Sul na cidade fictícia de Tormento, a cidade por si só gira em torno de lendas e mitos, como o cemitério de barcos, os faróis mal assombrados, e não há mais burburinho que sobre a família Hoffer. Essas mulheres muito ricas são cheias de peculiaridades como enviuvarem cedo, não poderem tirar fotografias, morarem em uma ilha particular com poucos empregados, serem absurdamente ricas e incrivelmente lindas. A personagem principal é a Samantha, uma Hoffer, que se vê atraída pelo novo morador da cidade, Benjamin, mas por mais atraída que esteja sente que não deve ficar com ele. Acontecimentos estranhos e inexplicáveis rondam esse quase casal até o fim do livro onde finalmente entendemos o papel de cada um nessa história. Em outras palavras Luxuria é um suspense, e para entender Apocalipse você primeiro precisar ser atormentado em Luxuria kkkk
      Segue sinopse de Luxuria:
      Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
      Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
      Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
      "Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."
      Espero que se interesse, precisando estou a disposição no site www.herancadesombras.com ou no e-mail jubizatto@hotmail.com
      😁😉

      Excluir
  5. Antes de tudo me diga onde estão esses erros para eu ajeitar para a próxima edição! Finalmente alguém que entendeu o lado da Sam, tem muita gente time Benjamin e dai já viu, né? Realmente Mi, eu não gosto quando as pessoas superam situações difíceis como se nada tivesse acontecido não é assim que acontece na vida real, eu realmente quis exprimir sentimentos reais a esses personagens, e fico feliz que você tenha percebido meu esforço para isso! Amei a resenha! Achei ela muito emocionante! Obrigado ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Os errinhos estão anotadinhos do meu celular e vou te passar Ju!
      Ahh, eu desisti do Ben kkkkkkk. Sou team Sam! Gosto de como você a desenvolveu, é uma coisa muito visceral e verdadeira. Isso faz com o que a personagem possa ser qualquer pessoa real e deixa a história palpável, Ju! Você faz a coisa toda ser uma verdade incontestável. Seus personagens existem, no mundo fictício, e quem sabe, no real?
      Mil beijs

      Excluir