Resenha: Loui, o palhaço medonho e outros contos sombrios, de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva, por Michelle Pereira








Ficha Técnica:
Título: Loui, o palhaço medonho e outros contos sombrios
Autor: Leonardo Otaciano e Matheuz Silva
Editora: Fonzie
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Terror
Páginas: 132
Preço Médio: 27,00
Exemplar cedido pela editora.



Loui, o palhaço medonho e outros contos sombrios é uma coletânea de pequenas histórias de terror que fazem até o último cabelo da cabeça arrepiar. E estou falando sério. Leonardo e Matheuz, pai e filho, sabem como escrever coisinhas perturbadoras e fiquei com medinho, hahaha

Então, para um livro de terror, ponto pra eles! Com bônus especial pela originalidade!

Pois bem, vamos falar um pouco dos contos: são 12 histórias com poucas páginas, mas que nem por isso deixam a desejar. Nem todos estão ligados entre si, mas alguns estão, e nestes, um personagem recorrente é o palhaço sinistro Loui.

Ele se diz amigo de Nícolas, mas, na verdade, o que ele faz é atormentar o pobre garoto, que, depois de tanto tempo, já não sabe como escapar das investidas de Loui. Porém, com a mudança de cidade de Nick, que foi com os pais para São João Del-Rei, o garoto pode até ter um pouco de alívio. Mas nada garantido.

Dois de seus amigos sabem sobre Loui: Phil e Dan. E bom, já que Nícolas foi embora e os que se diziam seus colegas tinham se esquecido tão facilmente dele... Loui resolveu se vingar. Muito justo né?

Só que não foi com nenhuma travessura... E sim com a morte.

"Os piores pesadelos, sonhamos acordados."



Madarijeszto é um dos contos que parecem não ter relação com Loui e que é um tanto peculiar e interessante. Ele se passa na Hungria, em 1998. Lenci, a irmã e a mãe vivem em uma propriedade, no que aparente ser o interior do país. Próximo ao terreno há um milharal abandonado e nele um espantalho, chamado Madarijeszto.

Interessado na menina, o boneco cisma que Lenci precisa ser amiga dele. Só dele. Ele a atormenta, ameaça a garota por se aproximar de outras crianças na escola, faz com que o temperamento dela mude, tornando-a muito arredia. Pior, quando a irmã tenta interferir nessa relação doentia, é morta.

Quais os próximos passos de Madarijeszto?




O último conto que irei comentar (pra não estragar a surpresa dos demais) é um dos meus favoritos: O cemitério perdido. Nele conhecemos um grupo de jovens que acaba de sair de uma festa e terminam por se perder no caminho para casa.

Um senhor muito solícito (eu desconfiaria de um idoso na rua nas altas madrugadas, massssss) os indica a direção correta aos jovens. Porém, o que eles encontram não é o rumo de casa, mas um cemitério no fim do caminho.

"Enquanto isso no paraíso, uma canção ecoa drasticamente como uma sirene indecente."

Loui, o palhaço medonho e outros contos sombrios é uma antologia de arrepiar até o último cabelo na cabeça, o que é show de boa. Me peguei me questionando, depois de ler, sobre lendas urbanas e o quanto elas poderiam ser reais, se vivêssemos nas páginas do livro. É de fazer o coração disparar!




Adorei a escrita dos rapazes, sem muita frescura e com uma linguagem muito das ruas, da nossa realidade, o que torna o livro ainda mais pé no chão, apesar da natureza ficcional. Também gostei bastante da diagramação nas entradas de capítulo, com imagens sombrias e frases de efeito. Tudo casou muito bem. Só virei a maior fã da capa, buttt, ela tem seu valor. Quanto à revisão, encontrei uma ou outra coisinha, e se você não prestar atenção, talvez nem note, haha

Espero que tenham gostado. 

Hugs!

13 comentários:

  1. Sou apaixonada por contos, assim como sou por terror e afins. O estilo da escrita parece tornar o livro de rápida leitura e nem preciso dizer que a edição está linda, quero ler. Dica super anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Gosto muito de contos, crônicas e afins, mas, definitivamente, esse gênero não faz nada o meu tipo. Sério, sou muito medrosa e terror me faz fugir correndo (rsrsrsr). Para quem gosta desse estilo de leitura, tenho certeza que a obra acerta em cheio.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia a obra, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura. Infelizmente, não despertou meu interesse em ler. Primeiro, porque já não sou muito fã de contos. Segundo, que terror é um gênero que não leio de jeito nenhum.
    De qualquer forma, adorei a resenha e acredito que seja uma ótima dica para quem gosta do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não tenha fobia de palhaço, eu jamais leria este livro por causa do g~enero. Morro de medo de ler terror e similares. Mas vou indicar sua resenha para os amigos que curtem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Michelle ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e nem os autores, mas não seria um livro que eu escolheria para ler...haha' não sou muito fã de livros de contos, e sou menos fã ainda de terror. É um dos poucos gêneros que eu evito ler, principalmente quando há um palhaço no meio...haha' não gosto de palhaços assustadores, não. Mas fico feliz em saber que você gostou tanto dos contos e mais ainda da escrita dos autores :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Não sou fã de livros de terror. Não assisto nem a filmes, quem dirá ler (que nos dá imaginar maior ainda!)! Sou muito medrosa e me impressiono facin, facin! Rsrsrs...
    Mas uma coisa que admiro muito nos livros de terror é a qualidade gráfica. Costuma ter capas bem impressionantes, com fotografias lindas, em preto e branco então... Amo Pb! E este livro segue bem padrão do que tenho visto.
    Mesmo não gostando, vou deixar arquivada a dica para presente. Amo dar livros de presente! Natal está aí... Rsrs...

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    não conhecia esse livro ainda mas certamente quero mudar isso em breve. Leio contos e curto o gênero, apesar de não dar tanta atenção como eu gostaria, estou sempre atenta a boas dicas que possam despertar meu interesse. E lendo sua resenha pude perceber que claramente este livro se encaixa na categoria.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Histórias de terror não são muito meu estilo e aquelas que contém palhaços tem meu ódio mortal já de cara, são capas que eu sequer consigo passar perto. É uma boa dica para quem curte o tema, mas infelizmente é o tipo de história que não dá pra mim rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, a premissa de contos é boa, mas terror não é um dos meus gêneros favoritos. Me lembrou várias historias que ja li em outros livros. Tipo, os autores devem ter muitas referências à outras obras. Será que só pra mim esse palhaço lembrou it? hahaha! Pra finalizar, mesmo não achando que leria, eu tbm desconfiaria de um idoso andando pela rua na madruaga, hahaha.

    wwww.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Agora eu até penso em ler um livro desse gênero. Antes eu não lia nada desse tipo. Ainda não conhecia a obra, mas ela prece ser interessante. Ainda não pretendo ler, pelo menos, não no momento. Mas vou deixar anotado o nome para quando eu mudar de ideia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu sou muito medrosa mesmo, mas histórias de terror sempre me chamaram atenção.
    Há algum tempo cometi o erro de ler um livro de contos de terror achando que seria mais leve, para me habituar. Foi um erro mesmo. O livro era pesado, fiquei com muito medo e demorei para me aventurar no gênero novamente, o que estou fazendo agora, mas aos poucos.
    Gostei da proposta do enredo e anotei a dica aqui para ler mais para frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Como assim ainda não conhecia esse livro? :O
    Fiquei encantada com a resenha porque adoro um livro de terror e esse me chamou bastante atenção aqui por causa da história e das ilustrações do livro.
    Quero pra ontem

    ResponderExcluir
  13. Ola Mi lindona essa capa já me assusta, ando bem medrosa para esse gênero viu rsss.
    Gostei de saber que a linguagem é bem atual, as ilustrações sempre me chama atenção. Assim que a coragem se fazer presente irei ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir