Resenha: Hunter, o caçador de monstros, de Kate Willians, por Michelle Pereira









Ficha Técnica:
Título: Hunter, o caçador de monstros
Autor: Kate Willians
Editora: Coerência
Ano de Lançamento: 2016

Gênero: Fantasia
Páginas: 200
Preço Médio: -



Pessoas, do meu Brasil! Como vocês estão? Espero que bem, hein?

Como estão as leituras nesse novo ano que começa? As minhas estão caminhando bem =D

Pois bem, chega mais que hoje tem resenha de livro nacional, e é de livro da parceira gracinha, Kate Willians!

Em Hunter: o caçador de monstros, somos apresentados à Nicholas Blanco, um rapazinho magricelo e sem graça, com poucos amigos, gostos comuns e que não sugeria ser muita coisa. Ele era apaixonado pela melhor amiga, Sara, que ao lado do irmão, Jason, eram seus únicos amigos.

Sara, preciso dizer, era praticamente a periguete da escola. Tantas mãos passaram por ela, que talvez, ela fosse comparada a maçaneta de porta (tirem suas próprias conclusões). Algo que Nick odiava, mas que não tinha solução. (Mal sabia ele os segredos que Sara escondia).

Por falar em Sara, ela e o irmão viviam praticamente sozinhos, depois de abandonados a própria sorte pelo pai, Ramon Blake. E foi conta desse abandono que Jason resolveu ir ao Novo México em busca de seu progenitor. Nada inconsequente né?

Ainda que ele tivesse conseguido contato com os supostos colegas de Ramon, passagens e uma boa desculpa para viajar, aquilo era deveras estranho. E pra ser mais louco ainda, ele arrastou Nick consigo e deixou Sara para trás.

O negócio é que quando os garotos chegarem ao Novo México, descobrirão que nada é o que parece e que eles correm muitos perigos. Esses adolescentes nunca mais serão os mesmos.




Em paralelo, conhecemos a história de Ramon Blake. Despedaçado por culpa do pai, que tem um dedo sujo na morte da esposa de Ramon, ele quer se tornar o maior e melhor caçador. E para isso, ele usará dos recursos mais escusos e sombrios.

Um ritual promete dar a ele a força, a clarividência e a agilidade, mas o preço é cruel. E ele está disposto a pagar. Sem dúvidas, ele está muito disposto a isso. E talvez ele seja mais cruel que os monstros que tanto combateu. Talvez vampiros, sereias e bruxos sejam menos perigosos do que ele.




Hunter, o caçador de monstros tem um foco claramente adolescente, mostrando as descobertas dessa idade e, ainda, a inocência e a fé típicas dos nossos 15, 16 anos. Nicholas é um garoto comum, assim como seus amigos e que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando descobre a existência de monstros e de uma seita de caçadores.

A vida não é preta no branco, como eles poderiam ter pensado. Muito pelo contrário, ela pode ser muito cruel e sangrenta para os desavisados. Uma leitura boa para quem gosta desse estilo de livro!

A capa roxa é uma gracinha e gostei muito! Não posso falar da diagramação, pois a edição digital desconfigurou no meu celular, mas ela parece bem interessante, com algumas ilustrações que remetem a coisas sombrias. Sobre a revisão, não achei muitas coisas, e o que encontrei nada atrapalha a leitura.

Espero que tenham gostado.


Hugs.

2 comentários:

  1. Estou com esse livro parado na minha estante. É a única obra da Kate que ainda não li, mas está na fila! Deste ano não passa! (torço!) hehehehe

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! hahaha
      Se você gosta de livros que puxam pro mundo adolescente, acho que vai gostar bastante Gess!
      Beijos

      Excluir