Resenha: A guardiã, de Laís Lacet, por Michelle Pereira







Ficha Técnica:
Título: A guardiã
Autora: Laís Lacet
Editora: Manias
Ano de Lançamento: 2018

Gênero: Fantasia
Páginas: -
Preço Médio: 25,00
E-book cedido pela editora



Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje quero mostrar a vocês mais um livro poderosíssimo de autor nacional, e estou falando de A guardiã, da Laís Lacet, uma publicação da nossa parceira Editora Manias! =D

Vem comigo, deixa eu apresentar essa trama intricada de mistérios!

Delilah é filha dos duques de Khaye, mas não está nem aí para a nobreza, nem para aquela vida política e nada feliz. E é por isso que ela foge de casa, para nunca mais voltar. Ainda que os pais tivessem feito um anúncio para que ela fosse levada de volta para casa, Delilah não quis retornar ao lar. Aquilo não era para ela. 

Ao longo do tempo, ela acabou encontrando o clã de magos Thénar, liderado pelo magister Arkadiy, e ali foi acolhida, ganhando amigos/irmãos como Abraham, Kaya, Ruby e Saleh (que, bem, era mais que amigo dela...). Foi no clã, a propósito, que desenvolveu seus poderes de arcanista. Por muito tempo ela esteve feliz... até receber aquela notícia.





Os duques de Khaye haviam sido mortos e Delilah foi chamada de volta ao lar. Ela se culparia para sempre por seus pais terem partido sem que houvessem se perdoado, mas agora... já não era tempo de lamentar. Sobretudo, porque um dos investigadores que estavam cuidando do caso de assassinato não estava muito crente de que Delilah era mesmo filha do duque e da duquesa. 

Morta de raiva pelo modo como estava sendo tratada na investigação e depois de acertar algumas coisas, Delilah voltou ao clã para atualizá-los o que estava havendo e para anunciar que agora deveria cuidar do ducado. No entanto, seus companheiros magos pareciam não se lembrar dela. Nada, nada, nada. O passado fora apagado de forma misteriosa. 

Somente o magister ainda a reconhecia e prometeu investigar. No entanto, era tão estranho. Por que alguém faria aquilo? Por que alguém se sacrificaria para fazer aquilo? (pois a magia para apagar a memória de tantas pessoas, consumia o mago responsável). E mais, logo naquele momento em tudo parecia desmoronar sobre suas costas? Para completar o pacote, ela esta grávida de Saleh e ele nem mesmo se lembrava de seu rosto. 

Ainda poderia piorar?





Em contrapartida, conhecemos o diário de uma rainha que viveu a centenas de anos atrás. Alva fora negociada com rei de Hansam, cidade situada no deserto de Fargih para que as terras de seu povo fossem poupadas. Samad, o rei, era poderoso e estava dominando cada vez mais territórios, aumentando seu império de guerra e sangue. 

Sabendo de suas obrigações para com o povo, Alva entregou-se àquilo. Ainda que soubesse que era um sacrifício ser a "mulher" de Samad, que estava ajudando muitos, nada tornava isso mais fácil. Ela tinha total horror ao rei, principalmente a cada vez que ele se deitava com ela. 

Alva sofreu. Teve sua pureza e sua inocência levadas. Apaixonou-se pelo irmão do rei e o viu ser morto. Teve o filho desde último, e da mesma maneira, teve te enterrar seu corpo. Ela estava destroçada, mas de uma coisa tinha certeza: ela mataria o rei com as próprias mãos.





A guardiã é um livro poderoso, com uma mitologia muito bem construída e certamente uma leitura incrível! Laís construiu uma trama que nos faz virar cada página com voracidade, pedindo por mais e mais. Me apaixonei pela teatralidade dos ritos na época da rainha Alva. A dança entre seu rei, Samad, e o príncipe, Ahmes, "transfigurados" em deuses antigos foi tão intensa que tive a sensação de poder assistir à ela. Aliás, o diário da rainha foi a parte que mais aguardava (e sinceramente, desejei por mais dele).

As histórias de Delilah e Alva acabam por se cruzar no final do livro e isso torna a história certamente melhor. Maldições, magia, intrigas, guerra. Tudo isso e um pouco mais você encontra em A guardiã. 

A capa é essa coisa maravilhosa, produzida pelo Marcus Pallas, o rei das capas, do qual sou fã! Não gostei da diagramação, para ser sincera (coisa de designer). Sobre a revisão, está excelente. Encontrei um coisinha ou outra só.

Espero que tenham gostado. 

Hugs!

* Imagens retiradas da fanpage do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário